O Curso Técnico proporciona habilitação profissional de nível técnico e tem organização curricular própria e independente do ensino médio. É gratuito e correspondente à educação profissional de nível médio, prevista na regulamentação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Para ingressar no Curso Técnico, o candidato deverá se submeter a processo seletivo e apresentar documentos que comprovem estar matriculado regularmente na segunda Série do Ensino Médio ou tê-lo concluído.
Curso Técnico em Eletrônica - 1200 horas
Objetivo: habilitar profissionais para atuarem no desenvolvimento, integração e manutenção de circuitos eletrônicos em empresas fabricantes e/ou prestadores de serviços, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança no trabalho.
Curso Técnico em Informática - 1200 horas
Objetivo: habilitar profissionais para desenvolver programas de computador, lendo e interpretando as especificações técnicas, regras do negócio e paradigmas da lógica e das linguagens de programação, aplicando metodologias e processos e utilizando sistemas operacionais, banco de dados e ambientes integrados de desenvolvimento de sistemas.
Processo Seletivo
Pré-requisitos:
Ensino Médio concluído ou em andamento (regularmente matriculado na segunda série do Ensino Médio).
Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã, tarde e integral, é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção do material didático, que o aluno adquire, no ato da matrícula.
Matrícula:
- ser classificado no processo seletivo;
- não estar matriculado em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI/SP e desenvolvido simultaneamente com curso técnico pretendido.
Clique aqui para acessar o site do Processo Seletivo e saber mais sobre o calendário de inscrições.

